Início > lista > TOP 5 – O Faturamento das Séries

TOP 5 – O Faturamento das Séries

Se você pensa que a audiência é a base para uma série sobreviver, você está enganado. É claro que se os números forem positivos, a série tem um bom redimento. Mas como disse, não é só a audiência que determina se uma série é renovada ou não. O faturamento que esses programas (realitys ou seriados) dão são essenciais para determinar o futuro deles. A revista Forbes fez uma lista dos seriados que mais geram lucros e nem sempre a audiência é parâmetro para que uma série seja mais lucrativa que outra. Exemplo disso é The Mentalist. Mas vamos aos colocados:
1º Lugar: American Idol: O Programa é sucesso nso EUA (assim como sua audiência). Só pra ter uma idéia, caso você queira fazer um pequeno anuncio de apenas 30 segundos nos intervalos do reality Show, você tem que pagar míseros $623,000! Se tirarmos uma média de todo o faturamento do programa, chegamos ao número de 14 milhões de doláres por episódio. Detalhe: Esse valor é quase o dobro do segundo colocado (que você vê agora!)

2º Lugar: 24 Horas: Depois de uma parada enorme por causa da greve dos roteiristas, Jack Bauer e companhia voltaram com tudo! Um comercial de 30 segundos custa em média $366,000 e a série chega a faturar 7,4 milhões por episódio. E como a série se chama 24 horas (e normalmente tem 24 episódios), se multiplicarmos 7,4, dá mais ou menos 177.600.000 por temporada. Haja dinheiro.

3º Lugar: Desperate Housewives: É inegável que Desperate Housewives é um estrondo de sucesso. E com a audiência, que chega aos 15 milhões de telespectadores, as donas-de-casa da cidade fictícia de Wisteria Lane não deixam a desejar. Com comerciais que custam $251,000 a cada 30 segundos, a série gera cerca de 5,8 milhões de dólares a cada episódio. Com tanto dinheiro, porque elas são tão deseperadas, hein?

4º Lugar: Grey’s Anatomy: Outra série de drama da ABC que tem sucesso garantido na grade dessa emissora é Grey’s Anatomy. E nesta última temporada exibida (a quinta temporada), o drama médico da ABC não perdeu o fôlego (como sempre) e rende a sua emissora cerca de 5,4 milhões de dólares a cada episódio. Deve ser por isso que o Seattle Grace é o hospital mais moderno e equipado dos Estados Unidos em Grey’s Anatomy.

5º Lugar: Two And a Half Man:
A série de Charlie Sheen pode não ter tantos elogios da crítica como 30 Rock ou The Office, mas é a mais bem sucedida em termos financeiros. A série gera cerca de 2,6 milhões de dólares por cada 30 minutos de exibição. As musiquinhas que o tio Charlie faz para propagandas de cereais rendem, e como… Outras séries que também faturam alto a cada episódio são: Heroes, Brothers & Sisters e CSI (cerca de 4,2 milhões cada), Worst Week (cerca de 4 milhões), House (3,8 milhões) e Private Practice (3,6 milhões).

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: